top of page

Ferramentas de análise Mercadológica e Gerenciais Explicadas: 3 dimensões financeiras de uma empresa

Foto do escritor: Nuno PereiraNuno Pereira


Na identificação de uma análise gerencial de uma empresa, é necessário compreender a saúde financeira de uma empresa através de 3 informações:

Lucratividade - Relação entre receita e custo, não uma análise do dinheiro em si, mas se a empresa tem um equilíbrio entre receita e custos, a ponto de gerar lucro

Rentabilidade - Retorno sobre o investimento (ROI), que analisa se seus investimentos iniciais e outros aportes, tanto com capital próprio quanto de terceiros, já foram pagos, o famoso payback

Liquidez - Capacidade de gerar dinheiro em caixa, com base no fluxo de caixa, analisando entradas e saídas de dinheiro, principalmente em períodos diários

É importante compreender cada uma delas, pois nem sempre elas estão caminhando juntas

Ouça o podcast abaixo para entender mais:

Ferramentas de análise Mercadológica e Gerenciais Explicadas – A série

Este é um dos artigos sobre ferramentas de marketing, que você pode conhecer no link abaixo


São mais de 100 Ferramentas para aprender a analisar melhor o seu negócio e te ajudar a criar soluções de marketing, gestão e vendas.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Logo=Nuno-Pereira-Marketing
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Spotify
  • YouTube

2024 por NP Marketing 

Sobre a NP Marketing

Consultoria, Treinamento e Pesquisa de Marketing em Curitiba.

 

Estratégia de Marketing, Gestão de Marketing, Pesquisa de Marketing, Marketing Digital, Growth Marketing e Comportamento do Consumidor.

 

Atendemos cidades do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. 

cursosetreinamentos@npmarketing.com.br

(41)998762088 - WhatsApp 

bottom of page