top of page

Marketing Trend: Just Salad e os rótulos de carbono em seu menu

Foto do escritor: Nuno PereiraNuno Pereira


O restaurante Just Salad anunciou recentemente planos para adicionar rótulos de carbono ao seu menu, tornando-se a primeira rede de restaurantes dos Estados Unidos a oferecer esta opção.

A pontuação de cada item do menu será calculada em parceria com uma equipe da NYU Stern School of Business e indicará o total estimado de emissões de gases de efeito estufa associadas à produção de ingredientes em cada item do menu.

De acordo com Just Salad, os rótulos de carbono serão adicionados aos menus até a Climate Week, que acontece em 21 de setembro.

Além disso, a marca se comprometeu a adicionar opções de queijo de origem vegetal, que têm uma pegada de carbono menor do que seus equivalentes de origem animal, para seu menu em 2022 ou antes

Este anúncio da Just Salad é um lembrete de que as expectativas do cliente se transferem rapidamente entre setores, regiões e demografia.

Quando você pensa sobre 'a competição', você está pensando amplamente sobre quem ela realmente é?

No mundo confuso de hoje, isso pode ser mais importante do que nunca!

A Just Salad também está de olho em uma mudança mais ampla que foi acelerada pela pandemia: a demanda por alternativas baseadas em vegetais. De acordo com dados compilados pela ONU, o consumo de carne per capita deve cair quase 3% em 2020 para o nível mais baixo desde 2011 - o declínio é resultado de fechamentos de hotéis, fatores econômicos, problemas de produção (com vários matadouros fechando e preocupações com vírus na carne de criação industrial.

A Just Salad já havia introduzido alternativas à base de plantas, agora eles estão levando esse conceito ainda mais longe com a introdução de alternativas de queijo.

Que grandes mudanças estão sendo aceleradas pela pandemia dentro de sua indústria e além dela?

Como você vai inovar para se antecipar e superar novas demandas e expectativas nos próximos meses, principalmente com ações de "Pegada do Carbono"?

Ouça o podcast abaixo para saber mais sobre o tema:

Marketing Trends – A Série

Tendências do Marketing aplicadas em empresas do mundo real. Estratégias e Técnicas baseadas em novos comportamentos e que você pode adaptar a sua empresa.

Sempre com um podcast ou vídeo para completar a informação.

11 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Logo=Nuno-Pereira-Marketing
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Spotify
  • YouTube

2024 por NP Marketing 

Sobre a NP Marketing

Consultoria, Treinamento e Pesquisa de Marketing em Curitiba.

 

Estratégia de Marketing, Gestão de Marketing, Pesquisa de Marketing, Marketing Digital, Growth Marketing e Comportamento do Consumidor.

 

Atendemos cidades do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. 

cursosetreinamentos@npmarketing.com.br

(41)998762088 - WhatsApp 

bottom of page