O artista espanhol SiiGii criou um maiô inflável projetado para ajudar os usuários com alergia ao sol a ainda poderem aproveitar o verão.
Um traje de látex, que cobre completamente o corpo e inclui uma touca de natação, funciona como uma boia de piscina, protegendo o usuário do sol.
Lançada neste mês de Agosto de 2020, a roupa conceitual "Floating Above Limits" faz parte da série SAD (Sun Allergy Diaries - Diário da Alergia ao Sol) e tem três peças vestíveis, inspiradas na própria alergia ao sol do artista.
Até onde sabemos, você não pode comprar este "wearable maluco" em qualquer lugar e ele não vai entrar em produção.
Também seja improvável que você veja alguém perambulando com este terno durante sua próxima ida à praia.
Mas, embora o projeto Floating Above Limits não esteja atingindo o mercado, a maneira como atende àqueles com uma condição específica e freqüentemente não tratada vincula-se à inclusão - um sentimento do consumidor que domina absolutamente o mercado.
É o sentimento que leva as marcas a ter empatia com as circunstâncias que grupos específicos de consumidores estão enfrentando.
A inclusão também inspirou a Zappos a começar a oferecer sapatos avulsos (não apenas pares), considerando consumidores que têm pés de tamanhos diferentes, como neste meu post aqui
Uma outra iniciativa chamada "Dotyk" e feita por artistas, na qual criou uma série de brinquedos sexuais para idosos - onde normalmente um grupo de designers de brinquedos sexuais nunca se lembra.
Isso nos lembra que as possibilidades dentro da 'inclusão' são infinitas.
Pergunte à sua equipe: a qual grupo nós ou outras marcas não aplicamos os ideais de inclusão?
Que oferta útil poderíamos criar para este grupo?
Mesmo que esse nicho não inclua muitos consumidores, sua inovação pode ser uma dádiva divina para eles.
Ouça o podcast abaixo para saber mais sobre o tema:
Marketing Trends – A Série
Tendências do Marketing aplicadas em empresas do mundo real. Estratégias e Técnicas baseadas em novos comportamentos e que você pode adaptar a sua empresa.
Sempre com um podcast ou vídeo para completar a informação.
Comments