Em Julho de 2020, a empresa de calçados Zappos (hoje propriedade da Amazon) anunciou que os clientes poderiam adquirir sapatos individuais e pares de tamanhos diferentes em sua loja online
No lançamento, seis marcas (BILLY Footwear, Converse, Kizik New Balance, Nike, Plae e Stride Rite) foram incluídas no esquema, e os sapatos estavam disponíveis em tamanhos que variam de infantil a 13 feminino ou 18 masculino.
Um único sapato custa exatamente metade do preço de um par normal.
O Programa de Teste de Calçados de Tamanhos Únicos e Diferentes é parte de um esforço para tornar o calçado mais inclusivo para clientes que usam próteses ou têm pés de tamanhos diferentes.
E sua empresa, tem os processos que lhe permitem continuar inovando e definindo novas expectativas nesse espaço?
Como você está identificando novas oportunidades e entendendo que pequenos nichos contam?
Um pensamento final: O design inclusivo - seja para pessoas com deficiência ou outro grupo - deve ser feito em colaboração com as mesmas pessoas que você está procurando representar.
Como você pode trazer as vozes das pessoas anteriormente excluídas de sua marca para a sala e incorporar em seus esforços de inclusão, seja a usabilidade do site ou até mesmo a embalagem.
Ouça o podcast abaixo para saber mais sobre o tema:
Marketing Trends – A Série
Tendências do Marketing aplicadas em empresas do mundo real.
Estratégias e Técnicas baseadas em novos comportamentos e que você pode adaptar a sua empresa.
Sempre com um podcast ou vídeo para completar a informação.
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