
Quando você está vendendo algo, você pode falar com vários “atores” da compra ao enviar sua mensagem.
Geralmente encontramos 6 atores em uma análise mais simplificada
São eles o Iniciador, Influenciador, Decisor, Comprador, Consumidor/Usuário e Avaliador
Por exemplo, vamos supor o caso de uma família em uma situação em que necessita comprar comida para o bebê da casa:
· Iniciador (A Babá: Acabou a comida do bebê. Precisa comprar para a o mês ou semana?)
· Influenciador (A Pediatra: Existe duas novas marcas com os melhores nutrientes)
· Decisor (A mãe: Vou comprar a marca Baby X – Me parece com os melhores benefícios)
· Comprador (O Pai: Vou no mercado próximo ao trabalho, e comprarei a marca e sabores disponíveis)
· Consumidor ou usuário (A criança: Aceitação ou não, pelo sabor, textura e outros fatores)
· Avaliador (A Avó: Ela irá entender qualquer um que seja os benefícios ou malefícios do produto escolhido)
Como ser preciso em cada uma de suas comunicações?
Como falar com 6 pessoas e mapear cada pensamento?
Ouça no podcast abaixo sobre o tema:
Quick Marketing (Marketing rápido) – A Série
Dicas rápidas de marketing, gestão e growth.
Informação direta e eficiente para os problemas empresarias do cotidiano.
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