top of page

Termos de Marketing – Excedente do Consumidor

Foto do escritor: Nuno PereiraNuno Pereira


Em uma compra, excedente do consumidor é o dinheiro que está na mão do cliente, mas deveria estar com a empresa que o vendeu algum produto ou serviço.

É quando o consumidor sai com um valor definido para gastar, mas gasta menos do que isso.

Essa margem é chamada de excedente do consumidor.

Toda estratégia de marketing deve pensar que o consumidor tem um valor definido para gastar e isso é percebido através de uma média de seus concorrentes

Logo, ele vai tentar comprar um produto sabendo destes valores e aquela que tiver a maior oportunidade de deixá-lo com este excedente, deverá vencer a concorrência

Saiba mais sobre no podcast abaixo:

Termos de Marketing – A Série


Série que informa e educa sobre os termos de marketing. Desde os mais tradicionais até os mais contemporâneos.


Sempre com um podcast ou vídeo para completar a informação.

Este é um dos termos de marketing que você precisa entender e faz parte de muitos outros que estão no link abaixo

6 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Pierre M
Pierre M
Sep 25, 2022

Thanks for ssharing this

Like
Logo=Nuno-Pereira-Marketing
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Spotify
  • YouTube

2024 por NP Marketing 

Sobre a NP Marketing

Consultoria, Treinamento e Pesquisa de Marketing em Curitiba.

 

Estratégia de Marketing, Gestão de Marketing, Pesquisa de Marketing, Marketing Digital, Growth Marketing e Comportamento do Consumidor.

 

Atendemos cidades do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. 

cursosetreinamentos@npmarketing.com.br

(41)998762088 - WhatsApp 

bottom of page